Finalmente Moro fala sobre pobreza, mas não propõe nada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EVARISTO SA / AFP

No Passando a limpo desta sexta-feira (3), transmitido pela Rádio Jornal, Sérgio Moro (Podemos) voltou a concentrar críticas no ex-presidente Lula (PT) e tentou se distanciar do presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto isso, o pré-candidato à presidência não apresentou projetos sólidos, mas prometeu mobilização pela erradicação da pobreza e defendeu o Sistema Único de Saúde.

Ao ser questionado sobre planos de governo para além do combate à corrupção, o ex-ministro da Justiça disse ainda estar montando seu plano. Mas destacou o combate à pobreza como um problema a ser tratado de forma “customizada”, com foco no indivíduo ou comunidade.

“Vamos criar uma força nacional, no formato de agência governamental, focada na missão de erradicar a pobreza no país. Não vamos criar numa burocracia, com novos concursos e servidores, vamos pegar os melhores dos melhores em todos os ministérios, em todas as unidades da Federação, para fazer parte desse esforço coletivo para a erradicação da miséria, mantendo os programas de transferência de renda, com abordagem customizada, individualizada, verificando o porquê de o indivíduo ou comunidade não conseguirem escapar da armadilha da pobreza”, garantiu o ex-juiz ao fim da entrevista.

Antes, ele focou suas críticas no ex-presidente Lula (PT), líder isolado nas pesquisas de intenção de voto, e em Jair Bolsonaro (PL), com quem tem de rivalizar se quiser chegar a um eventual segundo turno contra o petista.

Questionado se poderia abrir mão de princípios em nome da governabilidade, ele voltou a falar da sua carreira como juiz: “A política é construída em cima de projeto, princípios e dialogo, três componentes essenciais. Tenho princípios minha carreira de juiz e ministro mostra credibilidade, estamos construindo um projeto de país”,

Sérgio Moro defende troca de experiências à distância
Ao falar sobre Saúde, defendeu o Sistema Único de Saúde e reconheceu sua importância durante o período de pandemia de covid-19.

“Com todas as dificuldades, foi o que salvou os brasileiros de consequências ainda piores da pandemia. Temos no Brasil vários centros de referência em serviço hospitalar, mas concentrados nos grandes centros e capitais, esse serviço não chega em todo lugar, nos rincões e no interior do país”, disse.

Para essas questões, o ex-juiz fala em ampliar o treinamento e cooperação dos médicos no interior do pais com os profissionais dos centros de referência, isso é possível com mecanismos de comunicação à distância. Ele fala não somente em treinamento à distancia, mas também em médicos desses centros participando de procedimentos à distância. “Há muito que se pode avançar, mas nosso programa ainda está em construção”, pontua.

JC

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf