General Mourão bate continência para o capitão Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a bater continência ao presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, o general novamente abaixou a cabeça para o capitão.

Nesta quarta, 22, Mourão afirmou que “os governadores, lamentavelmente, atravessam o samba” criticando líderes estaduais que estão tentando negociar, antes do governo federal, a compra de vacinas para imunizar crianças de 5 a 11 anos.

O vice-presidente continuou na sua busca de agradar Bolsonaro. “Como foi aquela questão da compra daquela vacina russa que acabaram não comprando, não é?”.

A crítica é direcionada ao governador de São Paulo, João Doria, desafeto do atual presidente, que busca negociar com a Pfizer a aquisição de imunizantes para vacinação de crianças, enquanto o governo negacionista posterga a chegada das vacinas aos braços dos miúdos.

Mas por que um novo alinhamento com Bolsonaro e em um tema que as pesquisas mostram que é amplamente contrário ao que a maioria da população pensa e age?

Mourão sabe que não estará na chapa Bolsonaro como candidato a vice em 2022. Ele mesmo, o vice-presidente, já admitiu que uma candidatura ao Senado é estudada.

Segundo integrantes do governo, o gás para essa candidatura voltou a aumentar nos últimos dias.

E a equação da equipe do vice-presidente é que, mesmo que Bolsonaro perca a eleição ou que esteja com a popularidade lá embaixo, Mourão necessitará dele.

Mais precisamente dos votos dos eleitores fiéis e radicais do presidente para tentar se eleger.

O que se espera em Brasília, depois de ontem, é que o movimento de aproximação do vice com o presidente aumente nos próximos meses.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf