Haddad não abre mão do governo de SP por aliança Lula-Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Helvio Romero/Estadão

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que uma possível aliança entre PT e PSB para a chapa presidencial não inviabilizaria sua candidatura ao governo do Estado, nem a de Márcio França (PSB). “Eu e o Márcio podemos apoiar Lula para presidente e disputar o governo civilizadamente”, disse, em entrevista ao jornal Nova Manhã da Rádio NovaBrasil FM nesta sexta-feira, 17.

Haddad não entrou em detalhes sobre a composição da chapa, que pode unir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin, que acaba de deixar o PSDB e avalia se filiar ao PSB justamente para entrar na corrida como vice do petista. O ex-prefeito de São Paulo tampouco comentou o fato de que tal composição, segundo França, seria impossível sem que o petista abandonasse a corrida estadual.

Ex-vice-governador e principal aliado de Alckmin no PSB, Márcio França já condicionou a filiação do ex-tucano ao partido para dar andamento ao “projeto vice” de Lula à desistência de Haddad.

Em publicação em suas mídias sociais esta semana o ex-prefeito já havia negado a informação de que seria candidato ao Senado para abrir espaço a França e apoiá-lo na disputa pelo governo paulista.

Durante a entrevista, Haddad afirmou que João Doria (PSDB) “esgotou” o modelo de gestão tucana em São Paulo. “Eu acho que esse último governo Doria esgotou esse modelo. você não tem mais entusiasmo no governo de São Paulo. As pessoas estão pedindo uma mudança”.

Questionado sobre as políticas de privatizações do governo Doria, Haddad afirmou ser contra a venda da Sabesp, por exemplo. “Não tem nenhuma necessidade de vender a Sabesp. É uma empresa sólida que tem toda condição de captar recursos, expandir a rede de esgoto e de coleta e abastecimento”, disse. “O meu medo é que no modelo do Doria vai acabar acontecendo o mesmo que aconteceu com energia elétrica e telefonia. Não era um assunto tão importante e, hoje, é o que pesa no bolso do trabalhador. Ninguém consegue pagar a conta de energia elétrica. Toda hora, você está mudando o pacote de telefonia”, afirmou.

Apesar de não tratar especificamente da chapa Lula-Alckmin, Haddad não perdeu a oportunidade de citar a desfiliação do ex-governador do PSDB para atacar João Doria e sentenciar que o partido “está morrendo”. “Acho que o Alckmin está saindo do PSDB porque o PSDB foi desfigurado pelo Doria”, afirmou. “Para um observador externo, vejo uma desfiguração quando você vê um partido que nasceu de um jeito e está morrendo de outro.”

Estadão

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf