Hashtag #BolsonaroVagabundo chega ao topo no Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro ganhou um adjetivo nada elogioso nas redes sociais nesta terça-feira (28/12): vagabundo. O chefe do Executivo é alvo de intensas críticas de usuários do Twitter por viajar para Santa Catarina, andar de jet ski e pescar, enquanto moradores da Bahia sofrem com as enchentes que têm destruído casas e deixado milhares de desabrigados no estado. A hashtag #BolsonaroVagabundo é o assunto mais comentado da rede social durante todo o dia.

“O presidente em férias em Santa Catarina. O vice-presidente em férias na parte não alagada da Bahia. E o país à deriva em toda a velocidade, na direção dos rochedos. Só faltam os violinistas do Titanic. #BolsonaroVagabundo”, escreveu uma usuária.

O chefe do Executivo desembarcou em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina nesta segunda-feira (27/12), e deve ficar no estado até a próxima semana. Para jornalistas que o esperavam no aeroporto da cidade, ele afirmou que foi “tirar uma folga”.

 

Os usuários também alfinetaram os apoiadores do presidente. “Bahia pedindo ajuda e esse merda de férias. Tem que ser muito fdp para ainda apoiar esse bosta e não adianta usar a desculpa do PT porque não cola mais (nunca colou)”, declarou uma usuária, que foi apoiada por outras 328 pessoas que curtiram o tuíte.

 

O artista Orlando Guerreiro fez uma observação sobre a ausência do presidente na agenda oficial como chefe do Executivo. “Bolsonaro não está de férias, está, sim, faltando ao trabalho, pois sequer transmitiu o cargo ao vice”, declarou. Na agenda do chefe do Executivo, não há compromissos oficiais marcados.

 

Uma usuária também comparou a atitude de Bolsonaro com os dois últimos presidentes petistas: Lula, que sobrevoou Santa Catarina em 2008 após sofrer enchentes; e Dilma Rousseff, que visitou a Boate Kiss e chorou ao ver o local após o incêndio que matou centenas, em 2013. “Não temos presidente, temos um parasita vagabundo mamando dinheiro público e destruindo nosso país”, escreveu a usuária.

 

Políticos da oposição também participaram da hashtag. O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou que Bolsonaro, de férias, continua a fazer “nada na vida”. “O presidente que nunca fez nada na vida, e, enquanto a Bahia sofre com tanta tragédia e tantos desabrigados, continua não fazendo nada, de férias e pescando. #BolsonaroVagabundo”, escreveu o parlamentar.

 

Já o senador Eliseu Neto (Cidadania-SP) pediu para os seguidores que ajudassem a fortalecer a hashtag. “Vamos ajudar a subir essa tag. No meio de um desastre de chuva na Bahia o vagabundo está de férias”, alfinetou.

 

A cantora Zélia Duncan também criticou o comportamento de Bolsonaro. “Quanto mais gente desabrigada pelas enchentes na Bahia, mais ele acelera o jetski na cara do povo”, escreveu.

 

 

Memes se multiplicam em hashtag: “Não fez nada o ano todo e tá de férias de novo”.

Os internautas também criaram montagens de momentos em que o presidente está em festa ou boceja em compromissos oficiais para afirmam que Bolsonaro “não faz nada”. Confira alguns:

 

 

 

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf