Huck tenta manter presença na política de olho em voos futuros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Felipe Rau/Estadão

Um grupo de cerca de 50 lideranças políticas, empresariais e do terceiro setor se reuniu em torno do apresentador Luciano Huck (sem partido) em um hotel no Rio de Janeiro na última quarta-feira, 8, para debater sobre temas que vinham sendo colocados na base de um eventual projeto presidencial de Huck – como economia verde, educação e combate às desigualdades.

A leitura de aliados de Huck é que o “Encontro do Rio”, como foi chamado, teve o objetivo de evitar a desmobilização de seu entorno e de sinalizar que, apesar da decisão de continuar na TV Globo, o apresentador segue disposto a construir um projeto de País. Depois de experimentar da água da política, dificilmente o apresentador vai se afastar desse jogo, disse um interlocutor.

Entre os presentes estavam “conselheiros” de primeira hora do apresentador, como Armínio Fraga (ex-Banco Central), Paulo Hartung (ex-governador do Espírito Santo), Eduardo Mufarej (RenovaBR), Preto Zezé (Cufa) e Roberto Freire (Cidadania).

Além deles, diversos nomes da política e do empresariado constavam na programação como debatedores em três painéis:

“Conjuntura e contexto de 2022 – Futuro dos partidos, emergências do populismo e instituições democráticas”, com mediação de Hartung. Debatedores: Mufarej, ACM Neto (DEM), Gilberto Kassab (PSD), Flávio Dino (PSB), Luís Roberto Barroso (ministro do STF) e Rodrigo Maia (secretário de projetos de SP).
“Desafios e oportunidades pós pandemia – Educação, tecnologia e proteção social”, com mediação de Daniel Goldberg (Farallon Investimentos). Debatedores: Claudia Viegas (LCA) , Preto Zezé (Cufa), Priscila Cruz (Todos pela Educação), Ricardo Henriques (Instituto Unibanco) e Ronaldo Lemos (Advogado).
“Brasil: potência verde”, com mediação de Ilona Szabó (Instituto Igarapé). Debatedores: Armínio Fraga, Marcello Brito (presidente da Abag), Roberto Waak (presidente do conselho do Instituto Arapyaú) e Tasso Azevedo (Observatório do Clima).

Um folder com a programação do evento trazia a seguinte mensagem: “Diante dos grandes desafios colocados hoje para o Brasil, esse encontro pretende proporcionar um espaço de discussão com pessoas potentes, diferentes, diversas e comprometidas com o país, independente de matizes partidárias. Queremos identificar juntos uma pauta de compromissos fundamentais para o nosso futuro, nos quais cada um dos presentes se sinta representado e concorde em não abrir mão. Acreditamos que o que nos une é a crença em um país mais justo e menos desigual, com uma democracia robusta e inclusiva. Esse Brasil da conversa, das pontes, da esperança e das capacidades, existe – e uma parte estará conosco aqui hoje”.

Estadão

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf