Janaína “inocenta” Moro sem conhecer acusações, indícios e provas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada Janaina Paschoal (PSL) saiu nesta 3ª feira (28.dez.2021) em defesa do pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro. Segundo ela, “goste-se dele ou não, ninguém pode desmerecer o serviço que o ex-juiz prestou à nação.”

No Twitter, Janaína afirmou que Moro “está sendo perseguido por ter chances reais de chegar à Presidência e os bolsonaristas que o atacam, indiretamente, prestam serviço a Lula”. Disse que independentemente de questões eleitorais, não se pode “compactuar com injustiças”.

O nome de Moro está envolvido em uma investigação que apura se houve conflito de interesses entre ele e a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal —administradora judicial da Odebrecht. O ex-juiz da operação Lava Jato ocupava o cargo de sócio-diretor da empresa desde novembro de 2020.

Mais cedo, o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e à Alvarez & Marsal que forneçam documentos sobre o rompimento do vínculo entre Moro e a empresa de consultoria.

Janaína disse confiar na “correção” de Moro. “Até em razão dos interesses que enfrentou, não descarto que os convites que recebeu já tenham sido feitos com a intenção de colocar em dúvida a sua honestidade”, escreveu.

Para a deputada, o ex-ministro pode ter caído em uma “armadilha” ao aceitar trabalhar na consultoria. “Sérgio Moro passou em um dos concursos mais difíceis que há. Aos 24 anos, já era autoridade. Qualquer avaliação que se faça a seu respeito precisa levar essa condição em consideração”.

Completou: “Bolsonaro não teria sido eleito, não fosse o Impeachment e a Lava Jato. Atacar a Lava Jato só beneficia Lula. Pensem nisso! Se houver segundo turno, precisaremos estar TODOS no mesmo palanque! Ou vão ficar neutros?”

Por fim, a deputada defendeu que “bater” em Sérgio Moro viabiliza uma eventual candidatura do governador João Doria. “Ou acham que ele desistiu de ser a terceira via? Pensem bem no que estão fazendo!”.

Eis a publicação da deputada:

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf