Kassab descobre que Lula estará no 2o turno

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Determinado a transformar o PSD em um dos maiores partidos brasileiros no ano que vem, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, se diz convicto de que uma das vagas no segundo turno da eleição presidencial já está com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entrevistado desta semana do Amarelas On Air, programa de entrevistas de VEJA, Kassab não esconde que dialoga constantemente com Lula e reconhece que o petista gostaria de atrair o PSD para a campanha do ano que vem. Mas insiste que a decisão por candidatura própria com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é irreversível.

“Acho que hoje o favorito é o ex-presidente Lula. Até por conta das pesquisas. Não vejo no horizonte que desgaste ele possa ter, até porque ele não é governo, é uma figura já conhecida. Por outro lado, o segundo lugar nas pesquisas vem caindo, que é o presidente Jair Bolsonaro, que é governo. E quem é governo sempre está sujeito a um desgaste adicional”, afirmou Kassab. Ex-ministro de Dilma Rousseff e Michel Temer, o dirigente lembrou que Bolsonaro já ostentou índices de popularidade superiores a 60%, um capital que só se deteriorou. “Hoje, ele está em queda livre.”

É dentro desse contexto, segundo ele, que surgem as chances de Rodrigo Pacheco ganhar musculatura na corrida presidencial, principalmente a partir do ano que vem. Para Kassab, o ex-ministro Sérgio Moro terá dificuldade de “superar obstáculos” por conta de sua inexperiência política, deixando espaço para que Pacheco conquiste o eleitor. “O PSD vai até o final, é uma decisão tomada, muito bem pensada pelas bases partidárias”, afirmou Kassab. “E o nosso candidato será Rodrigo Pacheco.”

A entrevista com Kassab é a última desta primeira temporada do Amarelas On Air. Lançado em setembro deste ano e apresentado por esta colunista, o novo programa de entrevistas de VEJA inspirou-se nas tradicionais Páginas Amarelas, que estampam a edição impressa de VEJA.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf