Lula vence todos os adversários nas redes sociais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

No termômetro das redes sociais ao longo do último mês de novembro, Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, conquistou 69% de aprovação online, de acordo com levantamento inédito da agência .MAP, especializada em análise de dados e mídias. O ex-juiz superou os 30% de apoio a Jair Bolsonaro, mas ficou atrás dos 74% de suporte a Lula.

De acordo com a .MAP, o debate político foi aquecido pela antecipação de movimentações rumo à corrida eleitoral pela Presidência, sobretudo pelo ingresso de Moro no rol de pré-candidatos em atividade. Além do ingresso no partido, ele apareceu em diversos encontros políticos divulgados publicamente, engajando usuários de direita e de esquerda.

A .MAP também analisou as aprovações de João Doria e Ciro Gomes, cujas bases de participação na internet, segundo a agência, foram menores que as de Lula, Moro e Bolsonaro. O governador de São Paulo teve apoio de 27% dos usuários que o mencionaram. Ciro, também em amostra reduzida, conquistou apoio de 82% nas citações.

O levantamento indicou ainda que, além da política, os brasileiros passaram o mês tratando sobre temas como Saúde e Educação (com destaque para o Enem, com apenas 34% de percepção positiva, índice considerado baixo em comparação com anos anteriores).

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf