Mendonça vai manter atividades religiosas mesmo estando no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em conversas reservadas, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, tem dito que fará uma transição gradual na sua atuação religiosa.

Pastor presbiteriano, Mendonça vai diminuir a presença nas pregações no púlpito e assumir mais trabalhos sociais da igreja.

A interlocutores, o novo ministro afirmou que os gestos mais recentes de manifestação pública da fé precisam ser vistos como agradecimento aos líderes religiosos e aos parlamentares da bancada evangélica.

Mendonça, inclusive, atribui a aprovação de sua indicação pelo Senado ao empenho desse segmento.

Dentro desse contexto, Mendonça fará um Culto de Ação de Graças pela posse de ministro do Supremo já na próxima quinta-feira em uma igreja na Asa Sul, em Brasília. O convite é da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira (Conamad).

O novo ministro do STF tem plena consciência de que não apenas foi abandonado pela articulação política do governo, como foi informado que houve trabalho contrário ao seu nome.

Ele identificou uma forte atuação de governistas para derrubar sua indicação e colocar no lugar o nome do atual procurador-geral da República, Augusto Aras.

De forma reservada, Mendonça também reconhece a importância da bancada do Podemos na sua eleição.

Curiosamente, o Podemos é o partido do ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato anunciado à eleição presidencial de 2022.

G1

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf