Michelle Bolsonaro exibe filmes sobre Deus e fascismo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A primeira-dama Michelle Bolsonaro tem um cineclube com a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro do TST, Ives Gandra Martins Filho, o Cinevalores. A última reunião do clube foi neste domingo, na sala de cinema do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Além dos três, também fazem parte do grupo o presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, Marco Vinicius Carvalho Brasil, e sua mulher, Fabiana Koch.

Carvalho Brasil chegou a ser investigado na Justiça por ter vazado para Koch e sua irmão o edital de um concurso de Taió, em Santa Catarina, quando trabalhava na prefeitura. O caso aconteceu em 2018 e ele foi considerado inocente pela justiça estadual.

Todos os participantes são evangélicos, com exceção de Gandra, que é da Opus Dei, uma denominação católica. A religião é o tema de parte dos filmes que já foram assistidos no Cinevalores, como “Cartas para Deus”, sobre um menino com câncer que conversa com Deus através de cartas, e “As Cruzadas”, clássico da década de 30 dirigido por Cecil B. DeMille retratando as guerras santas de cristãos contra muçulmanos pelo controle de Jerusalém.

Há também opções não diretamente ligadas ao assunto, como o filme alemão “A Onda”, que mostra como surgem sistemas autoritários, e o vencedor do Oscar “Uma Mente Brilhante”.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf