Moro desanima após pesquisa mostrar que tem rejeição estratosférica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

A pesquisa da Quaest traz boas notícias para Lula, alívio para Jair Bolsonaro e uma ducha de água fria para Sergio Moro.

Lula é, entre os candidatos, o que mais tem motivos para comemorar. Segundo a Quaest, se a eleição fosse hoje, o petista ganharia no primeiro turno em todos os cenários propostos. Bolsonaro ficou mais ou menos na mesma na pesquisa, mas a estabilidade, para o presidente, a essa altura já é grande coisa. Sua aprovação oscilou para cima e a desaprovação diminuiu fora da margem de erro.

Já Sergio Moro não devia esperar por essa.

Um mês depois de anunciar sua entrada na disputa pelo Planalto, o ex-juiz, segundo a Quaest, está praticamente onde estava antes de se declarar candidato. No melhor cenário da pesquisa, ele tem 11% das intenções de votos — apenas três pontos percentuais a mais do que tinha no último levantamento da consultoria e ainda a 13 pontos percentuais de distância de Bolsonaro, o segundo colocado.

Pior: de acordo com a a Quaest, o ex-juiz da Lava Jato tem astronômicos 61% de rejeição. O índice coloca Moro tecnicamente empatado com Bolsonaro no ranking dos candidatos em quem os eleitores dizem que “conhecem e não votariam”.

Pesquisas que vêm sendo conduzidas por outros institutos e equipes de candidatos estão em linha com o levantamento da Quaest. Uma delas, em que a popularidade do ex-juiz também não se move (apenas oscilou para cima em relação a novembro), embute um dado importante: o índice de rejeição de Moro, embora não tão alto quanto o da Quaest, está concentrado na região Sudeste, o maior colégio eleitoral do país, sem o qual candidato nenhum tem chances.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf