MP investigará MMA político

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) decidiu que irá investigar a luta de MMA travada entre o prefeito do município de Borba, Simão Peixoto Lima (PP), e um ex-vereador, seu adversário político, Erineu Alves da Silva. O objetivo da investigação do MP será apurar se o combate no octógono se qualifica como ato de improbidade administrativa, que é quando o agente público comete ato ilegal durante o exercício da função, e se houve infração político-administrativa praticada pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima (PP).

O MP-AM deu prazo de cinco dias para que o prefeito explique acerca da regularidade de sua participação no evento, bem como se houve uso de dinheiro público no combate.

— Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas —, disse o promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins.

O embate se deu entre Simão e Erineu em uma quadra de esportes na cidade, na madrugada deste domingo. A disputa durou três rounds. Logo no início, Erineu, conhecido na cidade como Mirico, acertou uma sequencia de chutes no prefeito. Ao final do combate, no entanto, Peixoto Lima conseguiu vencer no adversário.

O prefeito justificou a participação no evento como sendo uma forma de estimular a prática esportiva no município. Em setembro, após criticar a gestão do prefeito, Mirico havia chamado Peixoto Lima para a ‘porrada’. A resposta do prefeito foi um desafio, para uma briga no estilo UFC.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf