Pabllo Vittar debita seu sucesso a Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Uol

Sua ascensão foi tão meteórica que nem parece que faz somente cinco anos desde que Pabllo Vittar surgiu no mercado musical brasileiro. De lá para cá, uma coleção de hits, shows ao redor do mundo e a conquista de uma legião de fãs em meio a um país que ainda oferece violência e preconceito aos LGBTs.

Festejando os cinco estrondosos anos de carreira, Pabllo mergulha agora em seu projeto mais ousado. Foram dois meses de ensaio e horas a fio para preparar a experiência audiovisual “I Am Pabllo” que os fãs da cantora tanto sonharam e que chega hoje à TNT e ao Youtube às 21h30.

Gravado na Oca do Parque do Ibirapuera, o espetáculo reúne os maiores sucessos de sua carreira, apresentados em quatro palcos diferentes, com direito a muitas luzes e coreografias. É a realização do desejo que a drag queen de apenas 27 anos ousou se permitir sonhar.

Não acho que cheguei lá. Ainda tenho muita coisa para fazer. Desde o começo do ano, venho me preparando fisicamente e psicologicamente para isso. Tudo que os fãs mais pediram está aí. Fico feliz de ter chegado até aqui. Não tenho pressa, vou fazendo. Acho que é isso que me faz estar onde estou. Pabllo Vittar, em papo exclusivo com Splash

Desde que despontou na mídia, conforme ganhava mais espaço, maiores eram também os ataques de ódio dirigidos a ela. Tudo culminou nas últimas eleições presidenciais, em 2018, quando foi alvo de uma série de notícias falsas que a associavam ao PT.

Pabllo já sabe que a história deve se repetir em 2022, mas não se assusta. “Sem dúvidas, [os ataques] vão acontecer porque o governo usa disso como arma para se promover. Mas não tenho medo porque ano que vem é Lula. Estou muito feliz que a gente vai sair desse buraco infernal”, comemora.

O carinho pela figura de Lula e o PT, no final das contas, não é uma mentira. Pabllo reforça a importância que os artistas carregam ao se posicionar politicamente, influenciando seus fãs e seguidores, e torce para estar presente na posse de Lula, caso ele seja realmente eleito.

Artistas se posicionarem é um dever. É a influência do bem contra o mal. Se Deus quiser, estarei na posse do Lula. Quero receber o convite formal! Cantarei com um belo vestido vermelho. Ele não sabe, mas fez parte da minha infância e da minha vida. Cresci com Bolsa Família, no MST, projetos que ele proporcionou. É uma referência para mim. Acredito muito na mudança que ele pode trazer, com muita fé e sabedoria.

Não se engane pela maquiagem caprichada, o cabelão e as roupas de grife. A Pabllo da vida real não é aquela que vemos na TV ou nos videoclipes.

Ainda vivendo em Uberlândia, ela se diverte com as coisas mais simples. Antes da entrevista, contava, animada, sobre um pagode que tinha ido no último fim de semana, e ensaiava alguns passos ao som do pop coreano que virou febre de uns anos para cá.

“Não moro no Rio ou em São Paulo por escolha. Venho só trabalhar. Gosto de ter meu momento. Não sou Pabllo Vittar 24 horas por dia. Gosto de sair, me divertir. Às vezes não estou bem. Eu pensava: ‘Sou a Pabllo Vittar e tenho que estar sorrindo’. Passava por cima dos sentimentos. Acho bom desmistificar isso de que o artista é um deus intocável”, pontua.

Ninguém é intocável e Pabllo sabe bem o peso disso. Diante das recentes mortes de Marília Mendonça e Paulo Gustavo, a cantora explica que sentiu mais ainda a necessidade de se recolher e se reconectar com amigos e familiares. Curtir os prazeres mais básicos da vida menos glamurosa possível.

A gente fica se perguntando ‘Por quê?’. Eu gosto muito do meu trabalho, mas venho prezando mais pela minha vida pessoal. Hoje, prefiro estar com a minha mãe do que em uma festa badalada. Marquei encontros com amigos porque não sabemos o dia de amanhã. Minha rotina mudou. Gosto de ter meu tempo com as pessoas que amo senão a gente só trabalha e quando vê, não viveu.

Pabllo já tem shows marcados para janeiro do ano que vem, além da turnê internacional com paradas na Europa e também nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz! Estava com saudade de voltar aos palcos, viajar, rever meus fãs de fora. Voltar ao trabalho”, comemora Pabllo, que também já é presença confirmada no Lollapalooza Brasil do ano que vem.

Os cinco anos de carreira passaram voando, mas trouxeram grandes mudanças para ela e para o cenário brasileiro. Hoje, Pabllo não é a única drag queen ou artista LGBTQIA+ que estourou nas paradas de sucesso e com certeza não deseja ser a última.

“Fico feliz de poder fazer parte desse cenário musical que vem revolucionando o Brasil. Abri portas, assim como outras pessoas abriram portas para mim e continuarão abrindo. Quero que todo mundo passe [por essas portas], se divirta e cresça junto!”, conclui.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf