Piada de Bolsonaro: Lavajatistas votaram em Haddad em 2018

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo/07-11-2021

O presidente Jair Bolsonaro manteve nesta quarta-feira os ataques a ex-integrantes da Operação Lava-Jato. Bolsonaro afirmou que mensagens mostrariam que a maioria do “pessoal da Lava-Jato” teria votado em Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018. O presidente, contudo, não apresentou as conversar que comprovariam isso.

As críticas à Lava-Jato fazem parte da estratégia de Bolsonaro para desgastar o ex-juiz Sergio Moro, que na operação e hoje é pré-candidato à Presidência pelo Podemos.

— Você sabia que no segundo turno a maioria do pessoal da Lava-Jato votou no Haddad? Nada contra, direito deles. Mas não é o pessoal que estava combatendo a corrupção, do PT? E está lá na troca de mensagens. Hipocrisia, não. Isso aí é falta de caráter — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Entretanto, trocas de mensagens entre procuradores da Lava-Jato publicadas em 2019 pelo site “The Intercept Brasil” indicam que os integrantes da operação manifestaram preocupação com o retorno do PT.

Ex-coordenado da força-tarefa da Lava-Jato, o procurador da República aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima disse em entrevista ao “Uol” que “houve procuradores que votaram em Haddad”, mas relatou ter votado em Bolsonaro no segundo turno.

Novo ataque a Dallagnol
Nesta quarta-feira, Bolsonaro manteve ataques a outro ex-coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, que na semana passada se filiou ao Podemos, em uma cerimônia ao lado de Moro.

Bolsonaro disse que Dallagnol e outro procurador, Vladimir Aras, tentaram influenciar na escolha do procurador-geral da República, em 2019, por meio do pastor da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

De acordo com o presidente, a informação estaria em troca de mensagens entre os dois, mas as supostas conversas também não foram apresentadas.

— Sabe o que o Vladimir Aras e o Dallagnol queriam? Via minha esposa, colocar o nome na PGR, de interesses deles, da Lava-Jato.

No domingo, Bolsonaro publicou vídeo afirmando que Moro e Dallagnol articulam “jogo de poder” contra seu governo. O disse que rejeitou uma audiência com o procurador em 2019.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf