Roberto Jefferson diz que Bolsonaro o abandonou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente afastado do PTB, simplesmente diz não entender por que foi abandonado por Jair Bolsonaro. E se pergunta o que fez para que isso acontecesse logo no momento em que mais precisa dele?

Jefferson está preso no Rio de Janeiro desde agosto último por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. É investigado no âmbito de inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia.

Bolsonaro não mexeu um dedo para ajudá-lo. Foi a Procuradoria-Geral da União, órgão controlado por Bolsonaro, quem o denunciou. E foi ela que agora manifestou-se a favor da manutenção de sua prisão preventiva. Ele está também doente.

Jefferson foi o primeiro presidente de partido a oferecer abrigo a Bolsonaro, que precisava de uma sigla para se candidatar à reeleição. Em defesa dele, Jefferson publicou vídeos e mensagens nas redes sociais atacando Alexandre e outros ministros do tribunal.

Bolsonaro preferiu filiar-se ao PL do ex-mensaleiro Valdemar Costa Neto, mas até aí tudo bem para Jefferson, é jogo jogado e compreende. Mas por que ignorar quem lhe deu tantas provas de lealdade? É isso o que ele gostaria de saber.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf