STF vai liberar provas contra filho 4

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes recebeu um pedido, há cerca de duas semanas, para compartilhar provas do inquérito que investiga uma suposta milícia digital de bolsonaristas com o que apura negócios suspeitos de Jair Renan Bolsonaro, aberto em março desse ano pela PF.

A autoridade policial responsável pelo inquérito citou informações referentes a Allan Gustavo Lucena do Norte, ex-personal trainer e sócio do filho 04 do presidente Jair Bolsonaro para solicitar o compartilhamento de “eventuais elementos disponíveis no arcabouço probatório das investigações de vossa presidência que, eventualmente, possam corroborar ou afastar as hipóteses investigativas aventadas no referido Inquérito Policial Federal”.

“As diligências substanciadas no IPL 2021.0017297, ainda em andamento, indicam a associação estável entre os srs. JAIR RENAN VALLE BOLSONARO e sr. no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários”, aponta o pedido, endereçado à delegada Denisse Ribeiro no último dia 8 de outubro.

“Do exposto, pelo presente, solicito os préstimos de Vossa Excelência para, se possível, compartilhar elementos provas que eventualmente corroborem ou não com os vínculos dos investigados e possam contribuir para o esclarecimento dos fatos investigados”, acrescenta.

A delegada encaminhou o requerimento no último dia 25 de novembro para Moraes.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf