Vídeo divulgado por Bolsonaro sugere que ele discriminou a Bahia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Bolsonaro divulga vídeo de lugares que ele sobrevoou após desastres, mas não explicou por que não fez o mesmo com a tragédia na Bahia. Assim, pode-se inferir que ele achou que o Estado não merecia a mesma atenção que outros lugares. Com a palavra, Bolsonaro. Confira, abaixo, matéria do Metrópoles

*****************************************************************************************************************************

Criticado por não visitar as regiões afetadas pelas chuvas na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, nesta quinta-feira (30/12), um vídeo no qual mostra que sobrevoou outros seis locais atingidos por desastres naturais durante o seu governo.

O vídeo começa destacando que Bolsonaro “sempre visitou e prestou apoio imediato aos locais que foram atingidos por desastres naturais”. O primeiro deles foi em 26 de janeiro de 2019, na ocasião do rompimento de barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. Em 30 de janeiro de 2020, foi aos locais atingidos por fortes chuvas em Belo Horizonte, Contagem, Raposos, Ibirité e Sabará, também em Minas.

Em 4 de julho de 2020, Bolsonaro sobrevoou Florianópolis, em Santa Catarina, atingida por um ciclone. Em 19 de dezembro de 2020, foi novamente à capital catarinense, devido às chuvas.

Neste ano, em 24 de fevereiro, o vídeo mostra Bolsonaro sobrevoando o local atingido por enchentes em Madureira, no Acre, e, em 12 de dezembro, as cidades de Eunápolis, Itamaraju Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba, na Bahia.

De férias desde o último dia 17 de dezembro, o chefe do Executivo federal já esteve no Guarujá, em São Paulo, e atualmente está em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Alguns ministros já estiveram na Bahia, mas o presidente vem sofrendo críticas por não ter ido ao local ainda. Constrangidos, auxiliares de Bolsonaro tentam justificar a ausência.

As chuvas na região sul da Bahia deixaram, até o momento, 24 mortos, 434 feridos e 91 mil desabrigados ou desalojados. Dos 141 municípios afetados pelas chuvas, 132 declararam situação de emergência.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro visitou o parque temático Beto Carrero. Segundo o NSC Total, parceiro do Metrópoles, ele chegou ao parque por volta das 11h e foi assistir ao espetáculo “Hot Wheels Epic Show!”, com carros que fazem manobras em alta velocidade.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf