Após Jefferson atacar Bolsonaro, PTB adere à reeleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A presidente nacional em exercício do PTB, Graciela Nienov, publicou um vídeo nesta terça-feira ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçando o apoio do partido ao plano de reeleição do presidente. Durante a gravação, em nome dessa aliança política, Bolsonaro deixou para trás as duras críticas recebidas de Roberto Jefferson, presidente licenciado da sigla preso desde agosto passado por atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

— Estou recebendo a Graciela aqui, ela é presidente do PTB. Tem uma longa história com Roberto Jefferson também. Já fui do PTB. E obviamente o partido nos apoia e estará junto conosco… Ou melhor, continuará junto conosco ao longo deste ano e nos outros anos também — diz Bolsonaro.

 

Em outubro do ano passado, em uma carta escrita de dentro do complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, onde Jefferson está preso, o ex-dirigente do PTB criticou Bolsonaro e um dos seus filhos, o senador Flávio (PL-RJ), pelo o que chamou de “vício nas facilidades do dinheiro público”. Jefferson fazia referência à aproximação do presidente com caciques do Centrão, como Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Ciro Nogueira, do PP.

“O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporciona. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio”, escreveu Jefferson.

Na época, Graciela justificou as críticas de Jefferson como um “desabafo” e disse estar um “pouco triste” com a aproximação de Bolsonaro ao PP e ao PL. O presidente ainda não havia se filiado à sigla de Valdemar.

— Há revolta! Eu também estou revoltada com o abandono do nosso presidente, confesso. Tentamos marcar agenda com ele, que não aceitou. Não quis nos receber no Palácio. E você vê teu líder [Jefferson] preso, em nome das liberdades, e acontece isso — disse Graciela Nienov em mensagem de áudio divulgada pelo partido na época. — O presidente não pode ir para o PP, metade é de esquerda. O Nordeste todo está fechado com o PP. Gente, o PL tem um presidente que foi envolvido no mensalão, numa organização criminosa. Como um homem de bem pode ir para esses partidos?

Para gravar o vídeo divulgado nesta terça-feira, Graciela foi recebida no Palácio por Bolsonaro e por Flávio. A gravação sela o apoio do PTB de Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão, à reeleição de Bolsonaro.

— Vamos estar juntos pelo bem da nação. O PTB quer o bem da nação. E nós vamos estar juntos com o senhor. Porque você representa as nossas crenças, você representa a família brasileira, você representa o sentimento das pessoas de bem. O PTB estará junto com você exatamente por isso — diz Graciela, no vídeo.

Apesar das críticas que recebeu de Jefferson, Bolsonaro encerra o vídeo mandando um abraço para o ex-deputado:

— Um abraço lá para o Roberto Jefferson.

O Globo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf