Bolsonaro critica Miriam Leitão, Globo e Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Jovem Pan

Na segunda-feira (10), Jair Bolsonaro conversou por 1 hora com jornalistas do programa ‘Os Pingos nos Is’, da rádio Jovem Pan. Alguns trechos foram exibidos em telejornais da Jovem Pan News.

Houve a repercussão de um artigo de Miriam Leitão em ‘O Globo’, publicado no último dia 6. A comentarista de economia da Globo e GloboNews pediu que o presidente seja banido de “Facebook, Twitter e todas as outras redes”.

Ela citou o que aconteceu com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspenso de algumas plataformas por conta da disseminação de conteúdo considerado antidemocrático.

“Me banir das redes sociais é jogar fora das quatro linhas. O jogo tem que ser realizado dentro das quatro linhas. A gente não pode admitir jogo baixo dessa natureza. Aí não é uma disputa eleitoral dentro do critério democrático. É uma imposição. A gente não pode admitir isso aí”, disse Bolsonaro.

O presidente lembrou que Miriam foi militante do Partido Comunista contra a ditadura militar e o episódio na campanha de 2018, ao vivo na GloboNews, quando a jornalista precisou ser auxiliada no ponto eletrônico após ele questionar se Roberto Marinho era ditador ou democrata por ter apoiado o regime dos generais.

“A Miriam acha que tem algum apoio para me banir das redes sociais ou me fazer refém da grande mídia. Se eu dependesse apenas da Globo, eu estaria morto politicamente hoje em dia”, afirmou.

“Qual é a acusação contra mim? Que fake news tenho praticado? Quando acontece um equívoco, já aconteceu, a gente se retrata no dia seguinte, coisa que não acontece na Globo, com essa comentarista econômica, Miriam Leitão.”

Bolsonaro questionou o profissionalismo da jornalista. “Se ela fosse tão boa assim, já teria sido lembrada por alguém para ocupar o Ministério da Economia, uma secretaria de Economia de algum lugar. Mas nunca foi lembrada para isso.”

Apesar de frequentemente xingar alguns veículos de comunicação, e fazer suspense sobre a renovação da concessão da Globo, o presidente disse não perseguir a imprensa.

“Eu nunca tentei fazer nada contra a mídia. O Lula fala constantemente que vai regular a mídia, vai regular as redes sociais, e ela (Miriam Leitão) não tem qualquer crítica ao Lula.” Bolsonaro concluiu: “Ela age partidariamente na sua televisão”.

Na TV, Miriam Leitão é uma das maiores críticas do bolsonarismo e das políticas econômica e social do governo. Tem forte atuação no Twitter, onde possui quase 3 milhões de seguidores. Já recebeu vários prêmios importantes, como o Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia.

Terra

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf