Bolsonaro deve barrar entrada de Moro em partidão de direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

O senador Flávio Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que mantém contatos com lideranças do partido União Brasil para um possível apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições. O União Brasil, legenda formada pela fusão entre o Democratas e o PSL, ex-partido de Bolsonaro, ainda não decidiu seu apoio mas tenta atrair o ex-ministro Sergio Moro.

Em entrevista à “CNN”, Flávio Bolsonaro afirmou que alguns partidos da base aliada podem oficializar o apoio já nas próximas semanas, como o PP e o Republicanos. Além dele, o senador também citou o PTB e o PSC como prováveis aliados.

— E tem principalmente o União Brasil. Tenho mantido conversas com pessoas dentro do partido para compreender qual o pensamento deles, já que é um partido que ficou do tamanho que ficou por causa do fenômeno Bolsonaro em 2018 — disse Flávio.

Nesta quarta-feira, o GLOBO revelou que o Podemos e o União Brasil negociam a migração de Sergio Moro para a nova sigla. Com a negociação, a presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, seria indicada para ser vice na chapa com Moro.

Segundo Flávio Bolsonaro, entretanto, ele tem mantido conversas com Antonio Rueda e Luciano Bivar, lideranças do antigo PSL, sobre a possibilidade de uma composição.

— Continuo tento um excepcional diálogo com todos, de sentar e conversar com o Rueda, que é um importante dirigente do União Brasil, com o presidente Bivar — afirmou.

Flávio disse ainda que a campanha do presidente deverá ter algumas diferenças em relação à 2018, com a contratação de um profissional para liderar a estratégia de comunicação.

Durante a entrevista, o senador ainda respondeu sobre a possibilidade do seu ex-assessor Fabrício Queiroz, ser candidato nas eleições. Queiroz já deixou claro em suas redes sociais que deseja se lançar para a Câmara dos Deputados. Os dois são acusados de montar um esquema de desvio de salários de servidores do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Apesar de minimzar a chance de apoio do presidente Bolsonaro, Flávio afirmou que Queiroz é um policial militar “respeitado no Rio de Janeiro” e que deseja sorte a ele. Segundo o senador, seu ex-assessor foi usado como instrumento para atingir a ele e o presidente Bolsonaro.

— Qualquer um pode querer ser candidato, ele tem uma grande rede de relacionamentos. É um PM respeitado no Rio de Janeiro. Com relação a apoio, Bolsonaro tem que apoiar todos os deputados, seandores que que estejam dentro desse contexto de aliança — afirmou.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf