Bolsonaro quer deixar alguém como ele na Presidência

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (13/01) durante transmissão de live pelas redes sociais que “pretende não ficar a vida toda” na presidência e que, por isso, “‘o pessoal da esquerda’ poderia ficar ‘tranquilo'”. Porém, em tom de ironia, emendou que, na verdade, não devem ficar “tão tranquilos” porque quando ele deixar o Planalto, pretende deixar alguém de seu perfil na cadeira palaciana. A declaração ocorreu após o chefe do Executivo comentar que pretende enviar ao Congresso, em caráter de urgência, para que a Carteira de Habilitação tenha validade de 10 anos para condutores até os 75 anos de idade.

“O Congresso aprovou e modificou nosso projeto. Carteira de Habilitação. Nós mandamos o projeto para que até os 65 anos a carteira de motorista fosse renovada a cada 10 anos. E o Congresso resolveu passar para 50 anos. Não deixou de ser um certo ganho. Então acertei com o Tarcísio, vamos encaminhar para o parlamento um novo projeto, vamos pedir urgência para o parlamento, para que a validade dessa de 10 em 10 anos seja de até 75 de idade”, apontou.

Bolsonaro justificou exemplificando que o limite para a aposentadoria de ministros em órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Contas da União (TCU) é de 75 anos.

“Afinal de contas, qual o limite de idade para o pessoal do STF? 75 anos. E para o STJ ? 75 anos. Também para o TCU. Para presidente, não tem. Pretendo não ficar a vida toda por aqui, fiquem tranquilos. Pessoal da esquerda fica tranquilo. Mas não tão tranquilo porque quando eu sair vai entrar alguém do nosso perfil, com toda certeza”, alegou.

De acordo com o texto atual, a CNH tem validade de dez anos para condutores com até 50 anos de idade. O prazo atual, de cinco anos, continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos. Já a renovação a cada três anos, vale apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais.

Correio Braziliense

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf