Candidatura Queiroz contraria bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:  Reprodução/SBT

Acusado de operar esquema de “rachadinha” no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o policial aposentado Fabrício Queiroz contraria estratégia bolsonarista ao manifestar a pretensão de se lançar a deputado federal nas próximas eleições.

Na manhã de domingo (16), Queiroz —que foi assessor do gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro)— revelou nas redes sociais a disposição de concorrer à Câmara de Deputados. Procurado pela Folha, confirmou essa intenção.

“Pretendo disputar a cadeira de deputado federal”.

Na mensagem de domingo, Queiroz comenta notícia publicada no jornal O Dia, segundo a qual ele concorreria à Alerj.

“Se for da vontade de Deus, vou disputar uma cadeira legislativa, sim. Apenas uma correção na reportagem: sou pré-candidato a deputado federal!”, publicou.

Queiroz já havia manifestado a intenção de concorrer à Câmara em entrevista ao SBT, em novembro.

Segundo aliados, a família Bolsonaro já tem, no entanto, um pré-candidato a deputado federal com trânsito entre os policiais militares: o ex-sargento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Max Guilherme Machado de Moura.

Segurança do presidente Jair Bolsonaro, Max é hoje assessor especial da Presidência. Ele foi apresentado por Queiroz a Bolsonaro.

Sua candidatura conta com a simpatia dos bolsonaristas. O lançamento do nome de Queiroz poderia prejudicar a campanha do assessor da Presidência.

Além disso, Queiroz ganharia exposição nacional com uma cadeira na Câmara de Deputados. Se eleito para Alerj, sua atuação seria mais discreta.

Segundo aliados do presidente, Queiroz poderá contar com o apoio informal dos Bolsonaros caso se lance a estadual. Mas deputados estaduais que transitam no mesmo campo que Queiroz o estimulam a concorrer à Câmara, com a promessa de parcerias.

À Folha Queiroz disse desconhecer a estratégia do presidente para as próximas eleições. “Não falo com o presidente e o senador desde do início das investigações que me envolvem. Não sei das estratégias deles. Se vão lança A ou B, porque são de confiança”, afirmou.

Disposto a afastar a ideia de um mal-estar com Max, Queiroz disse apoiar qualquer candidato que vier a ser lançado pelo partido do presidente, pois é fundamental ter a maioria no Congresso.

“Estou vendo um partido conservador, e caso consiga êxito no pleito, meu apoio será incondicional às pautas conservadoras e do Planalto”, afirma.

Apesar da manifesta intenção de concorrer, Queiroz ainda não está filiado a partido político. No dia 9 de dezembro de 2021, ele se reuniu com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov. Mas afirma não ter conversado com ela sobre uma candidatura.

Queiroz tem dito que, por sua ideologia política, poderia caminhar pelo PTB ou outro partido de direita. Presidente do PTB do Rio, o deputado estadual Marcus Vinicius Vasconcelos diz ainda não ter sido procurado por Queiroz.

“Nem por WhatsApp, Facebook, Instagram…Nem no Orkut”, brinca.

Queiroz chegou a ser preso em junho de 2020, em Atibaia. Mas foi solto graças à decisão do então presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha.

Folha 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf