Filho 3 e Zambelli se filiarão ao PP em troca de apoio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

A bancada paulista do Progressistas (PP) pode ganhar reforços importantes durante a janela partidária em troca de confirmar seu apoio à possível candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo de São Paulo. As tratativas envolvem a filiação de deputados bolsonaristas ao partido do ministro Ciro Nogueira. Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli (PSL-SP) estão entre os nomes colocados na mesa de negociação. Esse seria um “dote” poderoso para confirmar o casamento e acabar com a divisão interna do PP-SP, cobiçado por Rodrigo Garcia (PSDB). Porém, com 1,84 milhão de votos em 2018, o filho de Jair Bolsonaro também é o sonho do PL, partido do presidente.

Guilherme Mussi, presidente do PP-SP, trabalha para que a seção estadual esteja com Rodrigo Garcia, atual vice de João Doria (PSDB). Mas há no partido, em São Paulo, simpatizantes de Bolsonaro, como Guilherme Derrite.

A eventual entrada de Eduardo Bolsonaro no PP seria mais um obstáculo para a aliança do partido com Garcia. Ou alguém imagina o filho do presidente pedindo votos para o candidato de Doria ao governo do Estado?

Mesmo sem ter sido confirmada, a pré-candidatura de Tarcísio já empolga bolsonaristas paulistas: eles se preparam para ciceronear o ministro em um tour por São Paulo. O líder da “bancada bala”, deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), já declarou apoio ao titular da Infraestrutura. O Bandeirantes está de radar ligado nesses movimentos.

Carla Zambelli programa encontros de Tarcísio com empresários e apoiadores em centros regionais importantes, como Franca, São José do Rio Pardo e Valinhos.

A “equação Tarcísio” envolve ainda a deputada estadual Janaina Paschoal: ela poderá ser vice dele ou candidata ao Senado na chapa.

Janaina, ainda no PSL-SP, como Eduardo e Zambelli (desafetos dela, diga-se), está prestes a embarcar no “Aerotrem” do PRTB. Nas redes sociais, ela incrementou sua publicação de posts na linha “antivax” para se reconectar com o eleitor bolsonarista.

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf