Filho de Bolsonaro e deputado aliado se estranham no Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) se estranharam nas redes sociais expondo uma nova rixa na militância bolsonarista. Após Jordy publicar um vídeo em que aparecia num evento conservador cobrando mais engajamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de parlamentares, o filho 02 do chefe do Executivo partiu para o ataque respondendo a postagem.

“Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! É inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem!”, disparou o vereador contra o deputado.

 

No vídeo, Jordy aparece falando durante o evento “Congresso Politicamente Incorreto”, ocorrido mês passado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, pedindo que o presidente se empenhe para eleger deputados e senadores. Segundo o deputado, isso evitaria que parlamentares da base de apoio ao presidente fossem presos, pois um Congresso mais bolsonarista poderia pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda na gravação, Carlos Jordy convida para o palco o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por fazer ataques ao STF, defender atos golpistas e de teor antidemocrático. Após ter seu mandato cassado pela Câmara, Silveira passou a se sentir abandonado pelo presidente Bolsonaro e por parte de sua base parlamentar.

Após a réplica do “02” no Twitter revelando seu incômodo com a cobrança feita ao pai, o deputado do PSL, conhecido por ser um ferrenho apoiador do clã Bolsonaro, se mostrou descontente com a postura do vereador.

“É isso mesmo? Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais reféns do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crítica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o que me faltava, xará”, postou Jordy.

 

Na sequência, Carlos Bolsonaro fez uma publicação em sua página, em tom enigmático, sem citar o nome do deputado: “Vou me fazendo de desentendido que é melhor! Quando tiver que expor eu exponho! Por mim nem começava, mas estava demorando! Tudo tem método!”.

Na mesma publicação ele respondeu uma seguidora que questionou as críticas feitas ao presidente Bolsonaro durante o evento conservador que foi organizado por Jordy.

“Elisa, tem muita coisa sobre esse aí, mas muita, mas entendo como é política! Deixa se fazer de idiota! Se continuar eu resumo tudo e dou uma força para o fulano!”, postou Carlos.

Por outro lado, apoiadores de Jordy rebateram os ataques do vereador na mesma postagem.

“Seu pai abandonou os apoiadores. Largou o povo que foi para a rua igual idiotas no 7 de setembro de 2021”, publicou um internauta.

Jan Niklas

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf