General rompido com Bolsonaro fala de “denúncia” de Weintraub

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William

Citado por Abraham Weintraub como um dos ministros presentes na reunião em que Jair Bolsonaro teria vazado uma operação da PF contra Flávio Bolsonaro, Santos Cruz confirma ter participado do encontro, mas diz que o presidente “comentou” porque tinha saído na imprensa.

Diz Santos Cruz:

“Eu lembro de uma reunião na Granja do Torto, com todos ou quase todos os ministros, no final da transição ou bem no início do governo. Era uma reunião de trabalho, para tratar de diversos assuntos e não especificamente para falar do filho senador. O presidente comentou exatamente o que o Weintraub falou. Mas, para mim, o presidente comentou por que havia saído na imprensa no início daquele dia”.

Nesta segunda-feira, Abraham Weintraub afirmou que Bolsonaro disse saber que estava “para aparecer uma acusação” sobre Flávio Bolsonaro (PL-RJ), durante uma reunião em novembro de 2018, após as eleições.

Segundo Weintraub, a declaração de Bolsonaro foi dada ainda na fase de transição do governo, um mês antes de o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) divulgar um relatório, como parte da operação Furna da Onça, que apontou movimentações financeiras de mais de R$ 1,2 milhão consideradas suspeitas pelo ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz. Conclui Santos Cruz:

“Eu não tenho nenhuma percepção de ‘vazamento’. Penso que o Presidente comentou por que estava saindo na mídia naquele dia de manhã. Essa é a minha percepção. Não vejo nenhum vazamento, nenhuma antecipação”..

O Globo  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf