Moro vive ironia poética: de juiz a investigado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Há quase quatro anos, em abril de 2018, a Operação Lava Jato vivia seu auge com a prisão do ex-presidente Lula. Naquela época, Sergio Moro jamais poderia imaginar o que estava por vir.

O juiz que tentou fazer seu nome como um grande defensor da honestidade e algoz dos corruptos, hoje, ironicamente, é alvo de um procedimento no Tribunal de Contas da União (TCU) que apura possíveis irregularidades na prestação de serviços que Moro teria realizado para empresas que foram alvo da Lava Jato.

“Indignado” com o processo, o ex-juiz e agora político filiado ao Podemos, prometeu revelar quanto ganhou como consultor privado.

Por mais que não queira admitir, a verdade é que o jogo virou para Sergio Moro. Além de ser alvo de investigação e ter errado claramente como juiz, a decisão de entrar para a política também não está sendo fácil.

O ex-presidente Lula, preso após um mandado assinado pelo então juiz, agora está livre e será seu adversário na disputa presidencial em outubro.

Ao que tudo indica, Moro não tem chances contra o petista. Teve que acompanhar a soltura e a anulação das sentenças que condenaram o ex-presidente e agora testemunha a popularidade de Lula subindo nas pesquisas.

Se o ex-juiz ainda tinha esperanças de ver seus números melhorarem nas pesquisas para oficializar sua candidatura à Presidência, elas ficaram ainda menores com a investigação do TCU.

Moro tem muito a explicar antes de querer ocupar a cadeira de presidente do país.

Veja 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf