Ômicron vai bombar no Sudeste no fim do mês

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo prevê que os casos de covid-19 causados pela ômicron diminuam em fevereiro na capital paulista. Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, houve crescimento de 30% dos casos da variante na cidade.

“Pelos dados que estão sendo coletados em nossas unidades, a curva está começando agora a apontar para cima de forma mais intensa. E deve subir agora em uma linha reta, como ocorreu em outros países”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

Países que identificaram a variante há mais tempo, como África do Sul e Reino Unido, podem já ter atingido o pico de contaminações –ou caminham para a estabilidade.

No Brasil, os casos ainda estão aumentando. Dados são do projeto Our World in Data, mantido por pesquisadores da Universidade de Oxford, indicam que a ômicron é responsável por 58,33% das infecções pelo coronavírus. Em 13 de dezembro, a percentagem era de 2,85%.

A Secretaria Municipal da Saúde disse na 3ª feira (4.jan) que 50% dos casos registrados na capital paulista de 12 a 18 de dezembro são da ômicron. Os dados preliminares fazem parte de um sequenciamento genético realizado pelo órgão e pelo Instituto Butantan.

O governo do Estado de São Paulo já se prepara para aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid. O processo deve ser iniciado ainda no 1º semestre de 2022.

Poder 360

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf