Presidente do Conselho de Secretários da Indústria repudia Velho da Havan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira

Em reação à publicação em que o empresário bolsonarista Luciano Hang relacionou votos à esquerda no Norte e no Nordeste e índices sociais mais baixos, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Simplício Araújo, diz que nunca mais vai entrar em lojas da Havan e classifica a declaração como desrespeitosa.

“O problema da pobreza existe, não se pode negar, e é decorrente justamente de pessoas como Luciano Hang, que apenas buscam lucro nas regiões, ignoram a pobreza e usam nossos indicadores sociais apenas como trampolim político e social”, afirma Araújo, que é secretário do governo Flávio Dino (PSB-MA), em nota.

“O problema do Norte e Nordeste merece ser olhado com responsabilidade. Milhões de nordestinos e nortistas já ajudaram o empresário a construir seu império. O mínimo que ele deveria fazer em retribuição seria investir num estudo ou em alguma forma de ajudar as regiões que ele citou. Abrir a boca para falar asneiras é um ataque a milhões de irmãos brasileiros”, completa Araújo.

O presidente do Consedic ainda diz que Norte e Nordeste são roubados e achincalhados, “como atualmente em bilhões de reais de recursos do orçamento secreto federal que deveriam estar combatendo a pobreza, mas que estão sendo usados para a compra de mansões, aeronaves e gado”.

“Isso sim deveria estar sendo apontado, investigado e criticado por quem diz querer o crescimento do nosso país”, conclui Araújo.

Em sua publicação, Hang escreveu que “o desenvolvimento de um país, estado ou município tem tudo a ver com a cor dos partidos políticos que o administram.”

“Qual é a cor do prejuízo? Vermelho. Qual é a cor do perigo? Vermelho. E assim vai. Pense muito bem antes de votar em 2022: quem vota no vermelho, fica no vermelho”, completou.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf