Weintraub está ameaçando Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Não me pareceu gratuita a afirmação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em entrevista a uma rádio, de que o presidente Jair Bolsonaro soube, antes que os fatos viessem a público, que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz eram alvo de investigação da Polícia Federal.

Como se sabe, o vazamento de investigação da Polícia Federal é crime, mesmo que tenha sido para um presidente da República. Maior ainda se a família do presidente estiver envolvida.

O Weintraub está batendo cabeça com o filho Zero Três do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O ex-ministro quer o apoio do bolsonarismo para sair candidato ao governo de São Paulo, mas Eduardo disse que seguirá a determinação do pai, que é fazer do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o candidato.

Aí aparece essa entrevista na rádio em que, sutilmente, Weintraub mostra saber das entranhas do governo. E num caso que deu dor de cabeça para o presidente.

Bem antes dessa declaração do Weintraub, o vazamento foi citado pelo Paulo Marinho. Trata-se do suplente do senador Flavio Bolsonaro, que atuou ativamente na campanha presidencial de Bolsonaro e depois rompeu com o governo.

Marinho apontou o vazamento em uma entrevista para Mônica Bergamo. Segundo ele, foi um delegado da Polícia Federal quem vazou para a família, ainda durante a campanha eleitoral, os detalhes sobre a investigação,

A declaração também foi interpretada como um recado do ex-aliado de que sabia das entranhas do bolsonarismo.

Teve também a fatídica reunião do dia 22 de janeiro do ano passado que resultou na demissão do então ministro da Justiça, Sergio Moro. Nela, o presidente reclamou de que não estava recebendo informações da Polícia Federal e, por isso, tinha que montar sua equipe particular de informações.

Moro foi demitido logo depois e o presidente, pelo jeito, anda melhor informado após indicar gente da sua confiança total para o comando da PF e para ministro da Justiça. Mas Bolsonaro nega que tenha havido o tal vazamento, ou que esteja ocorrendo hoje.

Bem, se Bolsonaro não for reeleito, tudo isso acabará sendo investigado no próximo governo. Desconfio de que este seja o grande temor do presidente.

Uol 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf