Além de Petrópolis, mega tempestade atinge Inglaterra e Irlanda

Todos os posts, Últimas notícias

Reuters

Uma tempestade gerada no Oceano Atlântico atingiu a Inglaterra e a Irlanda nesta sexta-feira (18) com ventos de até 160 quilômetros por hora, provocando alertas do escritório de meteorologia britânico de que a tempestade Eunice pode causar perturbações significativas, arrancar telhados e atingir Londres.

O Eunice tem velocidades extremas de vento que representam um perigo para a vida, disse o Escritório Meteorológico da Grã-Bretanha.

A tempestade alcançou o Oeste da Inglaterra, atingindo a Cornualha, onde fortes ondas foram geradas por causa do vento.

“A tempestade Eunice trará rajadas prejudiciais no que pode ser uma das tempestades mais impactantes a afetar as partes Sul e Central do Reino Unido em anos”, disse o meteorologista-chefe do Met Office, Frank Saunders.

“A área de alerta vermelho indica um perigo significativo para a vida, pois ventos extremamente fortes fornecem o potencial de danos a estruturas e detritos voadores”.

O Met Office alertou que os destroços gerados pelas rajadas de vento podem resultar em perigo de vida, explodir telhados, arrancar árvores e fechar estradas, interromper serviços de trem e aviões em Londres e no Sul da Inglaterra.

Ventos fortes foram registrados na costa Sul da Inglaterra com avisos de grandes ondas para a região. Muitas escolas foram fechadas. Os trens foram cancelados ou entraram em operação de velocidade reduzida. Londres informou o cancelamento de 64 voos.

“A segurança é nossa prioridade número um e estamos cancelando vários voos”, informou um comunicado do aeroporto. “Esperamos condições climáticas extremas nos aeroportos do Reino Unido como resultado da tempestade Eunice, que causará perturbações significativas”.

Esses avisos vermelhos são relativamente raros. A última emitida foi em novembro de 2021.

O governo britânico realizará uma reunião de resposta de emergência. O ministro da Segurança da Grã-Bretanha, Damian Hinds, disse que as tropas estão de prontidão para lidar com as consequências do clima.

“Todo mundo está em estado de prontidão, em estado de alerta”, disse Hinds.

CNN Brasil  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf