Aliados de Bolsonaro querem promover motociatas com ele

Todos os posts, Últimas notícias

Bolsonaristas querem transformar as famosas “motociatas” em um trunfo eleitoral não só para o presidente como para os próprios aliados.

A intenção é repetir o que fez o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Pré-candidato ao governo paulista, o ministro participou de uma motociata ao lado do presidente na quinta-feira (24/2), no interior de São Paulo.

Outros bolsonaristas que são pré-candidatos a governador planejam pedir ao presidente que também participe de passeios de moto em seus redutos eleitorais.

Um dos que tentam buscar espaço na agenda de Bolsonaro para uma motociata é o deputado federal Major Vítor Hugo. O parlamentar é pré-candidato ao governo de Goiás, possivelmente pelo PL.

Aliados de Vitor Hugo explicaram à coluna que o deputado tenta conciliar uma visita do presidente da República ao estado com um passeio de moto.

Em pesquisas internas, Vitor Hugo aparece em ascendência, mas ainda atrás do atual governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil).

A interlocutores, o parlamentar diz acreditar que pode se beneficiar se atrelar ainda mais sua imagem à do atual ocupante do Palácio do Planalto.

No ano passado, em meio aos conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro utilizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força.

O presidente realizou passeios em diversos estados, incluindo no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Metrópoles