Bolsonarismo inicia debandada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andre Borges/NurPhoto/Getty Images

A situação de Jair Bolsonaro anda pior do que se tem noticiado. Para desespero do presidente, que vive criticando a forma como a imprensa cobre o seu governo, a “onda” ruim que ele tem enfrentado está mais para “maremoto”.

Com impopularidade crescente e vendo o ex-presidente Lula liderar todas as pesquisas, com a possibilidade de vencer no primeiro turno, Bolsonaro agora começa a ver uma debandada entre seus seguidores mais fiéis.

Nesta semana, o comandante da Força Aérea, brigadeiro Baptista Júnior, afirmou que os prestará continência a qualquer comandante supremo, inclusive a Lula, numa clara sinalização de que os militares também já se adaptaram ao cenário de derrota de Jair Bolsonaro.

O brigadeiro é considerado o mais bolsonarista dos comandantes militares, e fez um “meia volta volver”, como informou a coluna, para sinalizar inclusive à sociedade brasileira.

Nos últimos dias, outro movimento de um possível ex-escudeiro fiel começou a chamar a atenção em Brasília. O procurador-geral da República, Augusto Aras, quase sempre alinhado ao governo, começou a mudar de postura.

Nesta segunda-feira, 31, o PGR denunciou, por exemplo, o ministro da Educação de Bolsonaro, Milton Ribeiro, ao Supremo Tribunal Federal. A denúncia é pelo crime de homofobia, para irritar ainda mais o presidente machista.

Sabe-se agora também que Aras recomendou a manutenção da investigação contra Bolsonaro no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos relacionado ao caso do ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral.

Essa é a investigação que tem gerado o novo embate entre o presidente e o ministro Alexandre de Moraes.

Como se não bastasse as notícias ruins, o general Braga Netto, cotado para ser vice em sua chapa (esta coluna ainda acredita que será um evangélico), viu ser veiculado que nem ele mesmo acredita na reeleição de Bolsonaro.

Não à toa, o presidente tem tentado novas táticas na internet, incluindo algumas furadas, e outras contra o PT e Lula para amedrontar militares. O ano eleitoral começou.

Veja  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf