Bolsonaro busca discurso para manter lucro de acionistas da Petrobras

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula tem dito em entrevistas a rádios do interior que vai acabar com a paridade internacional dos preços da Petrobras. É um discurso político e populista diante da escalada dos preços da gasolina e do diesel. No ano passado, Bolsonaro também disse por diversas vezes, assim como Lula, que a Petrobras não pode se preocupar apenas com o acionista estrangeiro. E não vai ser agora que Bolsonaro vai ficar apenas vendo os preços subirem na bomba de gasolina, sem fazer nada enquanto seu oponente ganha no discurso.

O primeiro passo do governo está sendo discutir a PEC dos combustíveis. A discussão vai começar no Congresso como uma proposta de redução de impostos. Mas como lembram bem interlocutores do Planalto, assim como acontece qualquer PEC que tramita no Congresso, tudo pode acontecer no texto final. Até mesmo, quem sabe, se discutir a possiblidade de o presidente eventualmente poder acabar temporariamente com a paridade internacional. Uma coisa o governo sabe: na Câmara, ele passa o que quiser a toque de caixa. No Senado, vai confiar na pressão política e popular. Interlocutores do Planalto dizem que, lá por julho ou agosto, certamente vai haver uma solução para haver uma redução forte dos preços dos combustíveis. Ou seja, na reta final de campanha o governo vai agir.

Veja  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf