Civis e crianças perdem a vida na guerra europeia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

As forças terrestres da Rússia que invadem a Ucrânia desde quinta-feira (24/2) estão se organizando em direção a capital Kiev. Enquanto isso, mísseis e artilharias de longo alcance já deixaram mortos e feridos pelo país.

Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas no primeiro dia de operações.

Além disso, o Ministério do Interior da Ucrânia, Evgeny Yenin, confirmou que as investidas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas. Entre os mortos, estão duas crianças.

Kiev, capital da Ucrânia e lar de três milhões de habitantes, amanheceu nesta sexta-feira (25/2) sob o som de sirenes alertando para ataques iminentes e calculando os danos causados pelas primeiras investidas das forças militares invasoras da Rússia.

A mídia ucraniana informou, no início do dia (o país está cinco horas à frente do Brasil no fuso horário), que tropas e tanques russos se aproximam de Kiev para iniciar um ataque por terra. Na tentativa de atrasá-los, as forças de defesa ucranianas resolveram explodir uma ponte sobre o rio Teteriv, no caminho para a capital.

O Ministério da Defesa da Ucrânia também informou que conseguiu interceptar dois ataques aéreos russos à capital do país nesta madrugada. Kiev, porém, já enfrenta a guerra.

Metrópoles