Dilma reage a fofocas machistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Agenda Peronista/VEJA

Ora apontada por Jair Bolsonaro (PL), de forma pejorativa, como futura ministra da Defesa em um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ora como possível suplente do governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, a ex-presidente Dilma Rousseff, ao contrário do que vinha sendo ventilado nos bastidores, já não pode ser considerada carta fora do baralho político. Oficialmente, no entanto, Dilma afirmou que não é candidata a nenhum cargo.

Ainda que adversários acusem Lula de esconder a apadrinhada de sua pré-campanha à presidência da República, Dilma foi às redes sociais desmentir que haja rusgas entre ela, o PT e Lula. Em uma série de posts em sua conta no Twitter, escreveu: “Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores. Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula. Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”.

A manifestação pública ocorreu dias após o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmar que o impeachment de 2016 foi, na realidade, um golpe por falta de apoio político.

Filiado ao PT no ano passado, o ex-deputado Jean Wyllys defendeu a relação entre os ex-ocupantes do Palácio do Planalto. “Lula e Dilma são amigos e se respeitam mutuamente. Um reconhece o valor do outro. E ambos sabem que o impeachment dela e a prisão dele foram parte de um mesmo golpe. A amizade é forte”, disse a VEJA.

Enquanto oponentes tentam usar a imagem de Dilma como um ponto negativo para a campanha de Lula, o futuro da ex-mandatária segue sendo uma incógnita, ao menos, até outubro.

Veja  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf