Encontro de tucanos anti-Doria deveu-se à alta rejeição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Vieira/CB

Um jantar na casa do ex-ministro Pimenta da Veiga, em Brasília, reuniu os tucanos deputado Aécio Neves, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador José Aníbal, juntamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite – todos opositores à candidatura de João Doria à Presidência da República pelo PSDB.

Ao comentar sobre o jantar com o portal O Antagonista, Eduardo Leite teria relatado uma preocupação com a “altíssima e persistente” rejeição popular ao nome de Doria, mas descartou “qualquer encaminhamento sobre desembarque de candidatura ou saída do partido”.

“O que mais preocupa a estes líderes do partido é a altíssima e persistente rejeição que o candidato escolhido tem no seu próprio estado a 45 dias de deixar o mandato. Se não consegue mostrar tendência de melhora no mandato, pode ser ainda mais difícil depois”, disse o governador gaúcho.

Os integrantes deste grupo anti-Doria cobram do governador paulista um plano de ação para reverter o baixo desempenho nas pesquisas e a rejeição. Sobre o encontro, o pré-candidato do partido afirmou em entrevista à Rádio Eldorado, na manhã desta quarta (09/2), que foi um “jantar de derrotados”.

“Foi um jantar de derrotados, com todo respeito. Todos eles foram derrotados nas prévias. Eu entendo que na vida pública, e também na vida privada, você tem que compreender vitórias e derrotas. Eu tive, circunstancialmente, uma vitória nas prévias do PSDB, mas tive a grandeza de cumprimentar o Eduardo Leite e todos aqueles que o apoiaram de maneira educada. Não me parece que cinco pessoas sentadas num jantar possam representar o PSDB. O PSDB é maior do que cinco pessoas que ali representavam derrotados”, defendeu Doria.

Na pesquisa Quaest/Genial de intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 divulgada em 12 de janeiro, Doria pontuou apenas 3%. No último Datafolha, publicado em dezembro, o governador de São Paulo aparece com uma rejeição de 34%.

Em novembro, Doria disputou com o governador gaúcho, Eduardo Leite, as prévias do partido, e venceu. A vitória foi reconhecida e anunciada em novembro. Apesar disso, o andar da carruagem fez com que parlamentares da sigla mudassem de ideia.

Correio Braziliense  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf