Falta dinheiro ao partido de Moro para fazer sua campanha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) podem planejar suas campanhas para este ano contando com, respectivamente, a segunda e a quarta maior fatia do Fundo Eleitoral de 2022, com quase 600 milhões de reais para o primeiro e mais de 350 milhões para o segundo, o ex-juiz Sergio Moro tem se deparado nos últimos dias com a dura realidade de ter se filiado a um partido menor, o Podemos, para a disputa neste ano. O partido tem previsão de receita de 229 milhões, uma fração da verba dos rivais, que será dividida com uma bancada que já recebeu promessa, da presidente Renata Abreu, de auxílio para a disputa deste ano.

Moro vem fazendo as contas e já teria se dado conta de que o dinheiro não seria suficiente nem para percorrer o país em um jato particular, o que faria o candidato ter de usar aviões comerciais, sujeitos a horários que não são definidos por ele. Esse é um fator que vem fazendo com que caciques de diferentes partidos apostem em uma aliança de Moro com o União Brasil, partido que nasceu da fusão de DEM e PSL, e que terá um fundo de cerca de 950 milhões para a eleição deste ano. Mas, apesar da ideia contar com a simpatia do deputado federal Luciano Bivar, presidente da nova sigla, um possível apoio a Moro por parte do União Brasil está praticamente descartado.

Veja  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf