Flavio Bolsonaro tenta afastar Zema de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fred Magno | O Tempo / Agência O Globo

O senador Flávio Bolsonaro entrou em campo para tentar frear aproximações de integrantes do governo Zema com Lula. O filho 01 de Bolsonaro se reuniu, no início desta semana, com o governador mineiro em Belo Horizonte. Flávio apontou gestos públicos de Bolsonaro a Romeu Zema e cobrou uma composição que ajude o pai, seja com um vice ou um senador de sua chapa em Minas ligado ao presidente. A meta é que o posto seja ocupado pelo ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Em cima do muro e pressionado pelos aliados para se descolar de Bolsonaro, Zema se comprometeu a dar uma resposta até o fim do mês. O mineiro, até um passado recente, era um dos governadores mais fieis ao presidente e evitava críticas a Bolsonaro.

Flávio disse a Zema que, com ou sem ele, Bolsonaro terá um palanque em Minas Gerais. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do país e é determinante no resultado do pleito presidencial. As pesquisas internas dos candidatos, inclusive de Bolsonaro, mostram que hoje Lula tem a preferência dos mineiros.

Integrantes do governo de Minas têm atuado desde o ano passado para que Zema se afaste do presidente, com receio de que os altos índices de rejeição de Bolsonaro o contaminem. Secretários do governo do Estado fizeram pedidos diretos para que Zema não comparecesse mais em agendas com Bolsonaro e evitasse posar com ele.

Recentemente, uma ala do governo passou a defender que Zema apoie Lula na eleição deste ano. Hoje, no entanto, o mineiro tem dito que adotará um palanque neutro e vai apoiar o nome de Felipe D’Ávila, candidato do seu partido, o Novo, ao Palácio do Planalto.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf