Haddad vai viajar por SP após o Carnaval

Todos os posts, Últimas notícias

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad irá colocar o bloco na rua para a pré-campanha no estado logo após o Carnaval.

Aliados do ex-prefeito da capital paulista dizem que o plano é que Haddad comece a rodar pelo estado entre o final de abril e início de março.

O objetivo inicial de Haddad será focar especialmente pelo interior, onde o petista acredita que adversários de direita são mais fortes.

Em 2018, quando concorreu contra Jair Bolsonaro à Presidência da República, Haddad teve cerca de 32% dos votos em São Paulo. O petista ganhou apenas em 14 municípios do estado. Na capital, o ex-prefeito teve aproximadamente 39% contra 60% de Bolsonaro.

Neste ano, Haddad apareceu em primeiro lugar na pesquisa Ipespe divulgada na última sexta-feira (18/2) sobre a disputa pelo governo de São Paulo, com 38% dos votos quando seu nome é apresentado ao lado do ex-presidente Lula e do ex-governador paulista Geraldo Alckmin.

O objetivo de Haddad é quebrar uma hegemonia do PSDB em São Paulo que já dura mais de 25 anos. Os tucanos controlam o Palácio dos Bandeirantes desde 1995, quando Mario Covas assumiu como governador do estado.

M metrópoles