Internautas se dividem sobre podcaster que defendeu nazismo no país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Bruno Aiub, 31, o Monark, que foi desligado do podcast Flow após defender o direito de haver um partido nazista no Brasil, acusa o YouTube de proibi-lo de criar um novo canal e alega perseguição política.

Nesta sexta-feira (18), o podcaster escreveu no Twitter que a “liberdade de expressão morreu”, junto a uma captura de tela que mostra mensagem do YouTube sobre ser “muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade —dentro e fora da plataforma”.

 

 

A mensagem do print, no entanto, diz respeito a um processo padrão da rede social que suspende a monetização de seu canal. Ele tem 24h para apelar e, caso perca, será proibido de monetizar seu conteúdo por tempo indeterminado, mas ainda poderá criar canais. O YouTube ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Outros questionam seu arrependimento sobre o caso e fazem piada com relação à sua ideia de liberdade de expressão e capitalismo. “Bem-vindo à autorregulamentação do mercado, eu serei seu guia”, disse um.

 

 

 

 

 

Alguns perfis ainda refletem sobre a repercussão do caso e dizem que tem sido instrutivo. Outros apontam que Monark ‘’não aprendeu nada”. Posicionamentos divergem: há quem comemore seu ‘’cancelamento’’, e há quem alerte para os perigos à saúde mental de Bruno Aiub.

 

 

 

 

 

 

Folha

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf