Jovem negro é preso no Rio enquanto comprava pão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O simples ato de comprar pão em uma padaria no Jacarezinho, favela na zona norte do Rio, levou Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, a ser preso no domingo (6/2). O jovem foi detido por policiais militares em uma ação contra o tráfico de drogas.

Imagens obtidas pelo portal Metrópoles mostram o momento em que o jovem compra os pães no estabelecimento, que, de acordo com a família, seriam para um churrasco. Yago aparece com uma camisa do Flamengo e uma bermuda.

Em um segundo momento, Yago foi visto em uma farmácia. Segundo familiares, o jovem teria corrido para o local após perceber uma confusão na rua envolvendo policiais militares.

Yago aparece entrando na farmácia com as mãos levantadas, como se estivesse se rendendo. Junto dele, estava a sacola de pão. Um policial militar, no entanto, entrou na farmácia com um fuzil e apontou para o jovem, que foi levado.

Ao G1, os parentes de Yago alegam que houve um princípio de tumulto com policiais na Rua Amaro Rangel, e que o jovem e outras pessoas correram para se proteger.

“Perdemos nosso direito de ir e vir. Nem na padaria mais podemos ir. Eu estou pedindo ajuda pra comunidade porque hoje foi com meu irmão, amanhã pode ser o filho de qualquer outra pessoa que saia pra comprar um pão, uma carne, e não sabe se vai retornar”, afirmou Erica.

Apesar da afirmação da corporação de que Yago portava drogas no momento em que foi detido, um despacho da 25ª DP desta segunda-feira (7/2) cita que os agentes da delegacia conversaram “informalmente” com o jovem e tiveram impressão de que ele estivesse “no lugar errado, na hora errada”.

Com isso, o delegado que analisou o caso se manifestou pela soltura de Yago, e orientou que a família leve o documento com a representação na audiência de custódia do rapaz, que vai acontecer na tarde desta terça-feira (8/2), às 13h, no Presídio de Benfica.

Metrópoles

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf