Jovem preso por ser negro cumprirá medidas restritivas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Preso pela Polícia Militar enquanto comprava pão em uma padaria no Jacarezinho, favela na zona norte do Rio de Janeiro, Yago Corrêa de Souza terá de cumprir medidas cautelares enquanto o caso é analisado na Justiça. O jovem de 21 anos foi solto na tarde de terça-feira (8/2).

Mesmo com a saída do Presídio de Benfica, depois de uma audiência de custódia, Yago não poderá deixar a cidade sem autorização e terá de comparecer à Justiça mensalmente.

Essa foi a decisão do juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese, que determinou a soltura do jovem, que ficou dois dias detido por um crime que ele não cometeu. Yago foi preso na tarde do último domingo (6/2) por policiais militares dentro de uma farmácia.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi detido por suspeita de associação ao tráfico de drogas na comunidade do Jacarezinho. A PM rendeu o jovem com um saco de pão após ele correr para dentro da farmácia e o levou para a delegacia.

Ele alegou que era inocente e que estava na padaria ao lado do estabelecimento comprando pão para um churrasco de amigos e familiares. Imagens de câmeras de segurança comprovaram que Yago estava na padaria e que entrou correndo na farmácia, como outras pessoas.

Em posse dos vídeos, a Polícia Civil pediu a soltura do rapaz após analisar o caso, incluindo imagens de segurança do local onde ele foi detido, durante um confronto no bairro.

A decisão de liberar o jovem foi tomada durante audiência de custódia no Presídio José Frederico Marques, em Benfica. O juiz afirmou não haver provas suficientes para manter Yago preso.

Metrópoles  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf