Médica cloroquinista se filia ao PTB para disputar eleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Alvo de investigações da extinta CPI da covid-19, a médica bolsonarista Nise Yamagushi filiou-se ao PTB, onde planeja se candidatar ao cargo de senadora pelo estado de São Paulo. Yamagushi é suspeita de compor o gabinete paralelo da gestão da pandemia, bem como de ter sido uma das responsáveis por orientar o presidente Jair Bolsonaro a fazer oposição às medidas de prevenção à doença e estimular o uso do chamado “kit covid“.

Sua filiação foi feita no diretório do PTB de São Paulo, presidido pelo empresário Otávio Fakhoury. Este também foi um dos nomes investigados pela CPI, não apenas por aderir à campanha pelo “kit covid”, mas também por fazer parte do Gabinete do Ódio. Mesmo após a CPI, Fakhoury permanece uma das principais vozes em oposição às medidas de prevenção à covid-19.

Outro nome que também se filiou ao PTB na mesma oportunidade foi o comentarista Adrilles Jorge. Este, além de antigo apoiador do bolsonarismo, ganhou visibilidade na última semana por conta de sua demissão da emissora Jovem Pan, que encerrou contrato por conta de uma saudação nazista feita após comentar em favor da descriminalização da ideologia totalitária alemã.

A campanha de Yamagushi ao Senado é descrita em suas redes sociais como uma “batalha do bem contra o mal”. Antes de entrar ao PTB, a médica afirmava estar em busca de “um partido que respeite a deus, à pátria e às famílias”. Defendeu também que “o próximo presidente da república deverá renovar o Senado Federal”.

Congresso em Foco  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf