Olho no deputado bolsonarista que denunciou “atentado a tiros”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Fernandes no Twitter

Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste, o deputado estadual André Fernandes (PL), 24, afirmou ter sido vítima de um atentado nesta segunda-feira (7) em uma rodovia no município de Solonópole (230 km de Fortaleza).

Em uma rede social, ele afirmou que o carro em que estava foi perseguido por uma moto e foi alvo de ao menos sete disparos de arma de fogo. O carro tinha os vidros blindados e não houve feridos.

“Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio! Uma motocicleta nos acompanhou e efetuou aproximadamente 7 disparos no meu veículo. Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários KMs mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa”, afirmou o deputado.

O caso aconteceu na véspera da visita de Jair Bolsonaro ao Ceará. O presidente participa nesta quarta-feira (8) no município de Jati, sul do estado, da retomada da liberação das águas da transposição do rio São Francisco para o Cinturão das Águas do Ceará.

O deputado registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Iguatu e fez críticas ao governador Camilo Santana (PT): “Minha família está com medo! O governador continua negando o meu direito de ter seguranças, mesmo com as inúmeras ameaças que venho recebendo”.

Em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil investiga a ocorrência registrada pelo deputado estadual André Fernandes. Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Regional de Iguatu. A Polícia Civil realiza diligências para elucidar os fatos.

O governador Camilo Santana determinou que o caso seja investigado: “Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do dep. André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão (PDT) informou que já entrou em contato com André Fernandes para disponibilizar seguranças para o deputado.

Eleito pelo PSL na onda bolsonarista em 2018, André Fernandes foi o deputado estadual mais votado do Ceará com 109 mil votos.

Antes, fez sucesso na internet como youtuber, onde protagonizava esquetes de humor. Nas vésperas da eleição mudou o perfil de seu canal e passou a fazer vídeos com conteúdo conservador e em defesa de Jair Bolsonaro.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de André Fernandes, que informou que o deputado está na estrada e não poderia comentar o caso.

Folha 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf