Partido Novo envelhece e deve sumir após eleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wilton Junior/Estadão

Aliados de João Amoêdo acompanham com preocupação a formação das listas de pré-candidatos do Novo para as eleições 2022 e apontam as disputas deste ano como decisivas para tomarem uma decisão em grupo sobre ficar ou não na sigla. As “nominatas” do Novo devem sair até 15 de março. Para os mais próximos do ex-presidente da sigla, poderá ser uma gota d’água no clima já bélico entre os filiados se a disputa em outubro colocar o Novo do mesmo lado do bolsonarismo. Os críticos de Amoêdo têm colecionado vitórias internas: o impediram de voltar ao comando do partido e, nos diretórios municipais, como na semana passada em São Paulo, têm emplacado suas lideranças nos comandos.

“Fala-se em união interna do partido Novo. Mas essa união só existe se passar pelo João Amoêdo, que é uma liderança que não pode ser desprezada. Sem ele, é outro partido”, disse à Coluna Luis Bucciarelli, que renunciou à presidência do diretório paulistano no fim de 2021 em meio às disputas internas na sigla.

Ainda que aliados de Amoêdo falem em se desfiliar do Novo, boa parte deles ainda considera como improvável uma saída do ex-dirigente, mesmo esta “sugestão” sendo já apontada como talvez única (e literal) saída para ele.

Estadão  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf