Salles recua de versão grandiloquente sobre Bolsonaro e Putin

Todos os posts, Últimas notícias

O ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) diz ao Painel que as imagens que ele compartilhou que relacionavam a ida de Jair Bolsonaro (PL) à Rússia e o arrefecimento das tensões com a Ucrânia são memes e que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência conseguiria perceber isso.

Para Salles, a polêmica em torno do assunto é “uma imbecilidade”. “É óbvio [que não era sério]. O Bolsonaro nem chegou na Rússia ainda. As pessoas estão muito sem senso de humor. Está todo mundo muito aguerrido. Não tem cabimento isso”, afirma o ex-ministro.

“Qualquer pessoa com dois neurônios viu que era uma brincadeira. É óbvio isso. Fake news? Se você não puder fazer mais brincadeira na internet, acaba com a internet de uma vez”, completa.

colunas e blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.

Digite seu e-mail

Carregando…
Bolsonaro chegou a Moscou nesta terça (15) para visitar o presidente russo Vladimir Putin, em meio a uma grave crise de segurança em torno da Ucrânia.

Também nesta terça, o governo Putin anunciou o início da retirada de parte das tropas que se exercitavam perto das fronteiras do país vizinho.

Em uma das imagens compartilhadas pelo ex-ministro está escrito “Putin sinaliza recuo na Ucrânia, presidente Bolsonaro evita 3ª Guerra Mundial”, ao lado de logo da CNN.

A emissora publicou uma reportagem para informar que a divulgação de Salles era falsa.

Em outra montagem, Bolsonaro aparece na capa da revista norte-americana Time com a mensagem “Bolsonaro, o homem que poderá definir o futuro do planeta. Com viagem à Rússia agendada, o Brasil tem papel fundamental na crise entre Rússia e Ucrânia”.

Folha de SP