Sustentada pelos cofres públicos, Família Real não ajuda em Petrópolis

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luciano Belfort/Especial Metrópoles

Enquanto Petrópolis está sob lama e mais de 130 vidas já foram perdidas, os herdeiros da família real Orleans e Bragança, que ainda recebem dinheiro de impostos de moradores só por existirem, limitaram-se até agora a divulgar uma nota de solidariedade. Suas altezas, aliás, mantiveram a agenda à toda.

Na quarta-feira (16/2), um dia após as chuvas, enquanto as atualizações dos bombeiros divulgavam novas mortes a cada hora, Dom Bertrand Orleans e Bragança, teoricamente o “Príncipe Imperial do Brasil”, gravava uma entrevista para um canal humorístico de política conservadora.

Já Dona Maria Gabriela, conhecida como Lelli Orleans e Bragança, a “Princesa do Brasil”, manteve o silêncio em suas redes sociais e publicou, na quinta-feira (18/2), uma pintura da Amazônia.

A cidade lhes paga impostos até hoje. Chamado de “taxa do príncipe”, o imposto incide sobre imóveis em terrenos que pertenciam a Dom Pedro II, que correspondem à maior parte da cidade.

A Casa Imperial, instituição da família Orleans e Bragança que defende a volta da monarquia, divulgou, na quarta-feira, uma nota na qual parabenizaram o espírito “cristão e voluntarioso” dos bombeiros e ofereceram “solidariedade e oração”.

Metrópoles  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf