Tebet escolhe economista ultraliberal para programa econômico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

A pré-candidata ao Palácio do Planalto e senadora Simone Tebet (MDB-MS) anunciou nesta quinta-feira o nome de Elena Landau para coordenar o programa econômico de sua campanha eleitoral.

Ex-diretora de privatizações do BNDES no governo Fernando Henrique Cardoso, Landau foi filiada ao PSDB por 25 anos. A economista é conhecida por sua afinidade com os políticos tucanos históricos e tem proximidade com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, derrotado nas prévias.

Para Landau, Tebet é uma novidade na disputa eleitoral e tem capacidade de dialogar com as forças políticas de todos os campos para reconstruir o país.

— Estou entusiasmada com o convite. A Simone traz o olhar da conciliação. É firme e, ao mesmo tempo, suave. A nossa ideia é propor uma agenda liberal, mas com preocupação social — afirma a economista.

O grupo que trabalhou para o governador Eduardo Leite nas primárias do PSDB formou uma frente contra o governador João Doria, que também é pré-candidato a presidente, e passou a defender Tebet como a mais competitiva para quebrar a polarização. Eles argumentam que a rejeição de Doria é muita alta e que o governador paulista está “estacionado” nas pesquisas de intenção de voto, enquanto Tebet seria uma novidade.

No último levantamento do Ipespe, Doria e Tebet aparecem tecnicamente empatados na marge de erro. O paulista tem 2% das intenções de voto, ante 1% de Tebet.

No início da tarde, Tasso teve uma agenda com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, hoje um dos principais cabos eleitorais de Tebet.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf