Absolvição de Aécio não recupera imagem política, dizem aliados

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A absolvição do deputado Aécio Neves (PSDB-MG)da acusação de receber propina de R$ 2 milhões de Joesley Batista, da J&F, está sendo celebrada pelo tucano, mas seus aliados acreditam que isso não mudará os rumos da vida política do mineiro, ao menos por ora.

A avaliação é que o estrago à imagem de Aécio com a gravação feita pelo empresário Joesley Batista, na qual acertam o pagamento de R$ 2 milhões a advogados do deputado, está feito e é difícil revertê-lo. Depois da decisão da Justiça Federal de São Paulo que absolveu Aécio, sua equipe entrou em campo nas redes sociais. Depoimentos em vídeo em que Joesley voltou atrás e isenta o tucano de qualquer crime passaram a ser difundidos fortemente nas redes do deputado. A estratégia é bater nessa tecla com insistência.

Prefeitos mineiros da base de Aéio chegaram a defender em grupos de WhatsApp que ele se candidate novamente ao governo do Estado. Aliados da Câmara e do PSDB acreditam que Aécio deve seguir com os planos de pleitear sua reeleição como deputado federal, pois avaliam que absolvição não terá nenhum efeito prático a curto prazo.

O Globo