Alckmin busca economista tucano para proposta pró-emprego a Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Apalavrado com Lula para ocupar a vice na chapa presidencial, Geraldo Alckmin está conversando com o economista Pérsio Arida para formular propostas econômicas que serão oferecidas ao programa de governo do petista.

O ex-governador afirma que um dos projetos será voltado para melhorar a competitividade internacional do Brasil. Alckmin tem dito que o país precisa encontrar novos mecanismos para estimular a criação de empregos e a geração de renda. Ele confidenciou a amigos que conta com os conselhos de Arida para desenvolver essas ideias.

Arida foi o coordenador do projeto econômico que Alckmin apresentou na eleição presidencial de 2018. Um dos pais do Plano Real, o economista alertou durante a eleição que Bolsonaro não faria um governo de cunho liberal e firmou-se como um crítico da política econômica formulada pelo ministro Paulo Guedes.

Em novembro do ano passado, Arida foi cotado para ajudar na campanha de Sergio Moro, mas o economista negou ter conversado com o ex-juiz ou com interlocutores da candidatura.

Metrópoles